O que dizer? Super me arrependi de levar esse tempo pra ler este livro inteiro. Não, eu não estou dizendo sobre o livro, e sim sobre o tempo que levei pra termina-lo.
Antes de começar a falar do livro em si, eu queria falar um pouco sobre o escritor, tentarei fazer comentários com considerações profissionais, tentando ignorar o meu lado que se apaixonou... (Vou parar com o pensamento aqui, fica aí no ar o que eu ia dizer).
Franco Poltronieri Trotta, assina seus livros com o nome F.P Trotta. Nasceu no dia 3 de Maio de 1992. Nascido em São paulo no início dos anos 90, mudou-se para o lindo Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas, enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas. Como o senhor Franco é lacrador, ele ainda trabalhou na produção de DUAS edições do Rock In Rio e do festival espanhol Sónar.
O Franco tem uma habilidade gigante, ele transforma seus pensamentos e histórias maravilhosas. Temos como prova essa trilogia maravilhosa, aqui será exposto os meus pensamentos em relação a esse primeiro livro, mas vale a pena lembrar que em breve trarei sobre o segundo livro INTERDIMENSIONAL.
Talvez eu nem devesse dar esse spoiler pra vocês, mas já peço desculpa pro meu <3, pois não vou resistir, estou super feliz com isso (Olha eu fugindo do meu lado profissional de novo). Enquanto estou escrevendo este pequeno artigo sobre o livro INTERGALÁCTICA, o Franco está trabalhando no 3º e último livro (INTERTEMPORAL). Quem o acompanha nas redes sociais, sabe que a capa dos três livros já foram divulgadas, e é verdade, nesse exato momento, ele está trabalhando no último livro.
Ok, agora o momento mais esperado por quase todos que estão aqui. vamos ao livro.
Intergaláctica: Onde estaria a segunda Terra?
É um livro de 274 páginas, escrito pelo maravilhoso F.P Trotta (Como já havíamos percebido no início desse artigo). Ele é ficção cientifica. O livro já começa com uma Introdução bombástica.
"Existe uma eletricidade na lua. Um pulsar, uma magia, uma energia. Um Transe envolvente diferente do sol. A lua é para o que não é visto, para coisas feitas nas sombras e debaixo da névoa. É para corações selvagens e mente despreocupadas. É onde os planos são feitos em corredores escuros e segredos são revelados debaixo da fraca luz entrando pela persiana fechada. É quando os fugitivos escapam e as crianças fogem. É quando os que sofrem tomam sua vida e os solitários buscam conforto. É de noite que vemos nossos desejos verdadeiros. Refletimos em nossos momentos infelizes e as vontades que são cegadas pelo sol. É quando viramos poetas e filósofos, mártires e assassinos. A noite é para paixão. Para fanatismo, romance e perigo. É quando nossos lados mais reprimidos saem para brincar debaixo do olhar livre de julgamentos... das estrelas".
Pois bem, a história se inicia com uma garotinha chamada Amanda. Logo de começo, vemos que ela tem um pai (Oswald) que aparentemente não é muito presente no seu dia-a-dia, então ela cresce sobre o olhar da empregada (Shirley). O tempo vai passando e a história vai se desenvolvendo de forma surpreendente. O escritor pesa em sua habilidade de viradas. Amanda cresce e em um dos momentos ainda no começo do livro, seu pai a prende e tenta fazer um experimento com ela, o que não dá muito certo, pois Amanda consegue fugir. E quando eu digo fugir, quero dizer de fato FUGIR. Ela chega na casa e pede pra Shirley pegar o carro e sair de lá e assim, ela o faz.
O tempo vai passando correndo e Amanda vai lidando com tudo o que acontece em sua vida, mesmo sem imaginar que sua vida lhe preparava grandes aventuras e surpresas.
Não quero entregar muito spoiler sobre o livro, pois ele é MARAVILHOSO. De fato, o escritor expõe sua história, sendo ele mesmo. Ele carrega palavras que muitos jovens hoje em dia, simplesmente DESCONHECEM. Isso faz com que o livro seja mais do que apenas uma ficção cientifica comum e chata. O Franco tem habilidade com palavras e coragem pra usá-las, ele usa uma linguagem que casa o olhar jovem com a sabedoria dos mais velhos. A história se desenvolve de forma que você fica pensando...
O QUE ACONTECEU AQUI?
ALGUÉM PODE ME DEVOLVER PRO MEU CORPO?
Você simplesmente sai do seu corpo e entra numa viagem maravilhosa no mundo criado por esse gênio. Toda vez que alguém fala que vai ler o livro, a mensagem dele é...
Boa Viageeeeeeem
E realmente, é uma viagem maravilhosa que não queremos que acabe.
E pra explicar a minha frase inicial (Tipo, bem lá no inicio do inicio mesmo), como tudo tem estado corrido, eu acabei levando mais tempo do que deveria. Geralmente eu leio um livro com essa quantidade de páginas, em no máximo 3 dias, mas eu acabei levando cerca de 2 semanas. Entrei sociais, compromissos do youtube, compromissos com familiares e outros fatores, eu acabei levando mais tempo do que queria, me arrependo de não ter conseguido terminar antes, mas valeu a pena, pois pude saborear cada palavra, cada linha. O gosto deste livro é maravilhoso. A história nos faz pensar no nosso mundo, nas nossas ações, nas nossas formas egoístas de pensar.
Estou ansioso pra começar a ler o segundo livro e mais ainda pra ler o terceiro. Se você ficou curioso pra ler essa história MARAVILHOSA, aqui em baixo tem os links pra você adquiri-lo.
Amazon: http://bit.ly/1pENhUj
Saraiva: http://bit.ly/1GQGDOQ
Submarino: http://bit.ly/1m39QA5
Cultura: http://bit.ly/1BCbr7a
Travessa: http://bitly.com/1SUKwc9
Americanas: http://bit.ly/1pTq2Xs
Adicione Intergaláctica à sua estante do Skoob!
Siga o Franco nas redes sociais e se junte a nós no caminho INTERGALÁCTICA.